DesportoMontijo

15.ª edição da Maratona BTT de Canha

A Vila de Canha recebe no primeiro domingo de dezembro mais uma Maratona BTT Canha, uma das maiores do país.

Este ano, a décima quinta edição está marcada para o dia 1 de dezembro, a partir das 9h30.

Na confluência de três províncias, Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba caraterísticas naturais destas províncias. Podemos dizer que é um paraíso para os desportos de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas que, no caso de grandes chuvadas, complicam imenso os percursos.

A Maratona BTT continua a ser um evento turístico e de desporto amador, mas que atrai um número consideravelmente grande de atletas do BTT e do Ciclismo em geral. Marco Chagas, um dos grandes nomes do ciclismo, é um dos habituais participantes e, este ano, será acompanhado por João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, e Rúben Guerreiro, ciclista montijense que faz parte do pelotão internacional da modalidade.

Outros atletas profissionais, que encontram em Canha condições ótimas para os seus treinos, também estarão presentes, até porque, apenas para controle próprio dos atletas, existirão meios para a tomada de tempos, tanto do percurso curto como do longo.

A taxa de inscrição (10 euros) inclui dorsal, tempos, seguro, banhos, abastecimentos líquidos e sólidos, lavagem de bicicletas e lembranças simbólicas para todos os participantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *