Mundo

104 militares partem esta noite para a República Centro-Africana

​Partem esta noite, para a República Centro-Africana, 104 militares dos três ramos das Forças Armadas, que irão integrar as missões da ONU e da União Europeia neste país.

Estes militares, 34 da Marinha, do Exército e da Força Aérea, e 70 elementos do Destacamento Avançado da 8ª Força Nacional Destacada, na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana, vão juntar-se aos 21 militares já presentes neste teatro de operações, completando o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana (EUTM RCA).

Esta missão é atualmente comandada pelo Brigadeiro-general Paulo Neves de Abreu, do Exército Português, que assumiu funções no dia 18 de setembro, as quais se prolongarão durante um ano.

Estiveram presentes na despedida a estes militares o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Comandante Naval, Vice-almirante Silvestre Correia, o Comandante das Forças Terrestres, Tenente-general Martins Pereira, o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante Nobre de Sousa, o Diretor de Operações Aéreas, Brigadeiro-general João Caldas, entre outras entidades militares. ​


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *