Internacional

104 militares partem esta noite para a República Centro-Africana

publicidade

​Partem esta noite, para a República Centro-Africana, 104 militares dos três ramos das Forças Armadas, que irão integrar as missões da ONU e da União Europeia neste país.

Estes militares, 34 da Marinha, do Exército e da Força Aérea, e 70 elementos do Destacamento Avançado da 8ª Força Nacional Destacada, na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana, vão juntar-se aos 21 militares já presentes neste teatro de operações, completando o contingente nacional na Missão de Treino da União Europeia na República Centro-Africana (EUTM RCA).

Esta missão é atualmente comandada pelo Brigadeiro-general Paulo Neves de Abreu, do Exército Português, que assumiu funções no dia 18 de setembro, as quais se prolongarão durante um ano.

Estiveram presentes na despedida a estes militares o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Comandante Naval, Vice-almirante Silvestre Correia, o Comandante das Forças Terrestres, Tenente-general Martins Pereira, o Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Contra-almirante Nobre de Sousa, o Diretor de Operações Aéreas, Brigadeiro-general João Caldas, entre outras entidades militares. ​

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui