AtualidadeCovid-19Destaque

101 dias nos Cuidados Intensivos e vence a Covid-19

Com 63 anos de idade, Marcos González despediu-se em grande da unidade hospitalar General de Alicante, em Espanha, após ter estado 101 dias na Unidade de Cuidados Intensivos daquele hospital e a lutar com a Covid-19.

Uma luta que parecia nunca mais ter fim, mas que o doente conseguiu combater a doença do vírus invisível, um combate com uma vitória que ficou conhecida com o “campeão dos campeões”.

Foi a 13 de março que Marcos começou a sentir o primeiros sintomas e a 20 desse mês dava entrada no hospital. Três dias depois foi encaminhado para a Unidade de Cuidados Intensivos onde viria a permanecer até esta quarta-feira, dia em que se despediu de todo o pessoal de saúde daquela unidade hospitalar, 101 dias de internamento, 94 dos quais ligado a um ventilador.

Os dois filhos de Marcos contam agora a sua história ao ABC.es, revelam o orgulho que tem no pai e até dizem que ele foi um “lutador”.

Durante a entrevista são várias as vezes que os filhos agradecem aos médicos e enfermeiros que acompanharam o pai durante os 101 dias de internamento.

Marcos teve dias de altos e baixos, sequências da infeção, problemas de coração e rins, e de complicações bacterianas que mais complicaram o estado de saúde. Os filhos dizem mesmo que o pai é a “força da natureza” que nunca se deixou ir abaixo e agarrou-se à vida.

Já o momento da sua saída dos Cuidados Intensivos ficou marcada com uma especial de despedida em grande, onde médicos, enfermeiros e auxiliares se despediram de Marcos com uma grande salva de palmas.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *