Justiça

100 kg de cocaína apreendidos pela PJ em navio na costa portuguesa

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Marinha e a Força Aérea, apreendeu 100 kg de cocaína a bordo de um cargueiro e deteve um homem.

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Marinha e a Força Aérea, apreendeu 100 kg de cocaína a bordo de um cargueiro e deteve um homem.

Em comunicado, a PJ explica que “o navio em causa foi conduzido a um porto nacional tendo, após buscas no interior do mesmo, sido localizados e apreendidos cerca de 100 kg de cocaína e detido um homem de 26 anos de idade, nacional de um país da América Latina.

De acordo com os elementos de prova recolhidos, o suspeito e a droga seguiam clandestinamente no interior da embarcação sem o conhecimento do capitão do navio”.

A autoridade suspeita que o arguido se preparava para “lançar a droga ao mar em ponto predeterminado da rota do navio no interior de sacos à prova de água equipados com aparelhos de geolocalização e com boias de flutuação. A droga seria posteriormente recolhida por cúmplices da mesma organização criminosa”.

A operação contou com o apoio da Drug Enforcement Administration (DEA), dos Estados Unidos da América, e do Maritime Analisys and Operations Centre-Narcotics (MAOC-N).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *