Justiça

100 kg de cocaína apreendidos pela PJ em navio na costa portuguesa

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Marinha e a Força Aérea, apreendeu 100 kg de cocaína a bordo de um cargueiro e deteve um homem.

- publicidade -

A Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Marinha e a Força Aérea, apreendeu 100 kg de cocaína a bordo de um cargueiro e deteve um homem.

Em comunicado, a PJ explica que “o navio em causa foi conduzido a um porto nacional tendo, após buscas no interior do mesmo, sido localizados e apreendidos cerca de 100 kg de cocaína e detido um homem de 26 anos de idade, nacional de um país da América Latina.

tarot terapêutico

De acordo com os elementos de prova recolhidos, o suspeito e a droga seguiam clandestinamente no interior da embarcação sem o conhecimento do capitão do navio”.

A autoridade suspeita que o arguido se preparava para “lançar a droga ao mar em ponto predeterminado da rota do navio no interior de sacos à prova de água equipados com aparelhos de geolocalização e com boias de flutuação. A droga seria posteriormente recolhida por cúmplices da mesma organização criminosa”.

A operação contou com o apoio da Drug Enforcement Administration (DEA), dos Estados Unidos da América, e do Maritime Analisys and Operations Centre-Narcotics (MAOC-N).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui