AtualidadePaís

10.ª edição da ‘Escolas Electrão’ recolheu 70 toneladas de equipamentos eléctricos usados

Desde o início do ano lectivo e até novembro as ‘Escolas Electrão’ já encaminharam para reciclagem 70 toneladas de equipamentos eléctricos usados.

Os estabelecimentos de ensino que aderiram à campanha, dinamizada pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, reuniram ainda, neste primeiro período do ano escolar, 0,6 toneladas de pilhas e baterias fora de uso e também 0,7 toneladas de lâmpadas usadas.

Uma das novidades da Escola Electrão, neste lectivo de 2020/2021, é o desafio ‘Repórter Electrão’, em que as escolas incentivam os seus alunos a produzir conteúdos criativos que ajudem a criar hábitos de reciclagem.

Os trabalhos relativos a este primeiro período, que teve como tema a «reciclagem de embalagens», podem ser entregues até 18 de dezembro.

Os trabalhos vencedores serão divulgados em janeiro e alunos e professores envolvidos serão premiados e no segundo período seguir-se-á uma nova fase do desafio com um novo tema a explorar.

O período de recolhas desta 10.ª campanha ‘Escola Electrão’ teve início a 1 de setembro de 2020 e prolonga-se até 30 de junho de 2021.

Por cada tonelada de equipamentos eléctricos recolhidos cada escola recebe 50 euros. Cada tonelada de pilhas e baterias vale 75 euros. As quantidades recolhidas dão também direito a pontos que podem ser convertidos em prémios, atribuídos com o apoio dos parceiros da campanha.

No âmbito da campanha, que tem como objectivo a sensibilização para a necessidade de reencaminhar correctamente os resíduos, a ‘Escola Electrão’ disponibiliza aos docentes recursos educativos e conteúdos ajustados a cada ciclo para que a temática possa ser explorada durante as aulas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *